Gestão pública de Picos é destaque em premiação nacional
Há quase seis anos o município de Picos, uma das principais economias do Piauí e uma das maiores cidades do interior do estado conheceram um novo modelo de gestão baseado em ações que aliaram desenvolvimento econômico a melhorias sociais a população do município, que em números de hoje é superior a 70 mil habitantes, sem contar a população macrorregional que dependente diretamente do município.

Ao longo dos últimos seis anos, uma renovação nos métodos de gerir o município mostrou resultados até então desconhecidos para a população local. Habitantes ansiosos por um município carente de uma série de benefícios, do mais simples ao mais completo.

O bom exemplo da gestão picoense volta a ser destaque em premiação nacional na próxima sexta-feira, 5 de novembro, dessa vez no Rio de Janeiro. Na capital carioca, a gestão de Gil Marques vai ser destacada durante a cerimônia de entrega do prêmio “Top Prefeitos 2010”.

A comenda a ser recebida pelo prefeito é o Diploma e Medalha de Destaque Nacional em Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social. A solenidade será realizada a partir das 18h da próxima sexta-feira no Centro de Eventos South American Hotel, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Participam do evento, autoridades nacionais como o senador pelo Rio de Janeiro Marcelo Crivella, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e Gilmar Mendes, Ministro do STF.

Fonte: http://www.portalaz.com.br/noticia/municipios/195817_gestao_publica_de_picos_e_destaque_em_premiacao_nacional.html