Aconteceu: VII Congresso Mineiro de Direito Administrativo
Aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de maio em Belo Horizonte o VII Congresso Mineiro de Direito Administrativo realizado pelo IMDA - Instituto Mineiro de Direito Administrativo, que teve como tema a Reconstrução do Direito Administrativo: Desafios da Agenda Administrativa.

No primeiro dia estiveram presentes várias autoridades, como o Governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastásia e a Ministra do STF Cármem Lúcia Antunes Rocha que proferiu a Conferência de Abertura sobre o 'Controle Consensual da Administração Pública'.

Neste dia, houve também a participação do Desembargador do TJMG, Desembargador Jessé Torres Pereira Júnior, com a Conferência sobre 'As Licitações em Face da Lei nº 12.349/2010'.

No segundo dia houve a participação de vários nomes do Direito Administrativo com várias palestras, entre elas, a 'Profissionalização da Função Pública e os Desafios da Gestão Administrativa' e o 'Controle da Administração Pública com Fundamento do Princípio da Moralidade'.

No último, houve um debate sobre as 'Discussões sobre Licitação e Contratação de Publicidade (Lei nº 12.232/2010)” com a participação do Professor Carlos Pinto Coelho Motta.

Neste dia também houve participação da Ilustre Professora Dra. Maria Sylvia Zanella Di Pietro com a Conferência de Encerramento com o tema do Congresso, a 'Reconstrução do Direito Administrativo: Desafios da Agenda Administrativa Brasileira'.